terça-feira, 18 de agosto de 2009

Depilação, um assunto delicado!


Por Nazaré

Um assunto que interessa principalmente as mulheres, a tal depilação. É comum esse papo com elas, por que infelizmente, nós mulheres somos as que mais sofremos com esse tema. Há quem diga que cera quente é melhor que a fria e vice e versa, outras pessoas dizem que a virilha dói mais que o buço, enfim, são muitas opiniões que cercam esse assunto.
Mas uma coisa que muitas vezes passa despercebida é qual o melhor tipo de depilação ideal para cada tipo de pele, ou até mesmo cada necessidade! Existem inúmeros métodos para a realização da depilação, umas até que amenizam ou até garantem nenhuma dor. A cera quente foi a primeira ser utilizada e é a mais comum ainda hoje em dia. Com a chegada da tecnologia inovou-se o mercado garantindo maiores opções, como a depilação a laser e até a definitiva. A seguir o tipo das tradicionais e as que proporcionam depilação definitiva.

Tipos de depilação comum:

Aparelhos Eletrônicos – Permite a remoção dos pêlos desde a raiz e é indicado para a região das pernas. Se você possui o aparelho, se torna um método bem prático e barato. Porém, podem provocar os famosos “pêlos encravados” e são mais doloridos.
Cera Quente – Indicada para áreas pouco sensíveis, apesar de ser um método barato, a temperatura nem sempre está no grau adequado e é um método agressivo à pele.
Cera Fria – Propiciam resultados duradouros, além de ser prático e higiênico, pode gerar irritações nas áreas já anteriormente depiladas.
Lâminas – É o método mais rápido e econômico, mas os resultados não são duradouros porque rapidamente os pêlos reaparecem, e ainda mais fortalecidos.

Depilações definitivas:

Laser e Luz Pulsada
É um procedimento indicado para pessoas de pele clara e pêlo escuro, podendo provocar manchas claras em pessoas de pele morena ou negra. O Photoderm utiliza a luz pulsada e concentra-se no pigmento escuro (melanina), enviando energia para o folículo, destruindo-o ou retardando a sua capacidade de produção de fios. Os pêlos que não são eliminados na hora da aplicação crescem mais finos e mais claros posteriormente.
ED 5000 e EPILGREEN
São aparelhos que facilitam a penetração de produtos inibidores do crescimento dos pêlos e são contra indicados para pessoas com a pele morena ou negra.
Com o ED 5000, faz-se a depilação primeiro com uma cera de sua preferência. Em seguida, com a ajuda de uma sonda, é aplicado o gel inibidor do crescimento. Após 4 ou 5 sessões mensais, o pêlo começa a rarear e, ao final do segundo ano de tratamento, ele não deve nascer mais.
Com o EPILGREEN, primeiro aplica-se um gel à base de extratos e óleos essenciais de plantas na área a ser depilada. Depois, um eletrodo, condutor de corrente elétrica, faz o gel penetrar até a raiz do pêlo e ajuda a eliminá-la gradativamente. Por fim, a área é depilada com uma cera vegetal para retirar os pêlos, cuja raiz está ficando mais fraca.
Eletrólise com Agulha
Método também chamado de eletrocoagulação, é o único considerado definitivo. Uma agulha é introduzida no poro onde nasce o pêlo, descarregando uma carga elétrica na raiz para queimá-la, fazendo com que não produza mais pêlos.
Eletrólise com Pinça
Tratamento indicado para pêlos mais finos, como os do rosto ou dos seios. Uma corrente elétrica atravessa o pêlo para chegar até a raiz, destruindo-a. Após dois anos de tratamento, com sessões cada vez menos frequentes, o pêlo não nasce mais.
O importante é que a pessoa que for fazer depilação procure identificar qual seu tipo de pele, e procure profissionais capacitados para obter um bom resultado ;D
Fonte: mulherbeleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário