quarta-feira, 19 de agosto de 2009

7 dicas para perceber um orgasmo feminino

Por Amélie

Eu já disse aqui no blog, que sou totalmente contra aquelas dicas de revistas "7 posições para se ter um orgasmo", "guia do orgasmo múltiplo" e etc, etc.
No entanto, encontrei uma lista interessante na revista VIP que ajuda o homem a identificar as "fingidoras" de orgasmo. Lógico que não é preciso seguir à risca, cada item relacionado. Mas dá pra se ter uma idéia.

1 | POSIÇÕES
Quando a mulher está gostando e se sentindo à vontade, muitas vezes toma a iniciativa e tenta algumas posições. Uma das preferidas: ela por cima. Sabe por quê? Desse jeito, controla os movimentos da penetração, garantindo o próprio prazer.

2 | DURAÇÃO
Grande parte das mulheres adora uma transa longa. Quanto mais tempo na cama, melhor para ela: o corpo feminino demora mais do que o masculino para se excitar e chegar ao orgasmo. E se estiver ruim? São grandes as chances de ela querer acabar logo.

3 | GEMIDOS E SUSSURROS
É comum a respiração se acelerar e, somado ao clima ofegante, rolar uma série de gemidos e sussurros. Ponto para você: quanto mais altos, intensos e espontâneos, mais prazer ela está sentindo. Só um detalhe: há atrizes espalhadas por aí. Quinze por cento das mulheres fingem orgasmo - e sabem como ninguém fazer uma cena de cinema!

4 | BEIJOS, MORDIDAS E AFINS
Quando está gostando do sexo, a mulher costuma usar mais a boca. Beija muito... E há aquelas que gostam de mordidas, lambidas e o que mais vier à cabeça. É uma forma de demonstrar que está curtindo. Sorte a sua. Assim pode ser muito mais gostoso!

5 | OLHAR
Os olhos podem revelar várias sensações. Fechados, por exemplo, podem ser sinal de que o sexo está ótimo - ou de que a fantasia na cabeça dela está a milhão. Abertos e focados nos seus, talvez seja uma busca por cumplicidade. Ou um atestado de que o clima está cada vez melhor. E para bem longe de você? Hum... Se não for um fetiche dela, pode ser um péssimo indício.

6 | MOVIMENTAÇÃO
Quando o sexo está agradando, a mulherada costuma ficar mais ativa nas posições sexuais. Isto é: faz movimentos com a vagina e com o quadril durante a penetração. Tudo para sentir mais prazer - e, de quebra, proporcionar mais tesão a você.

7 | CLÍMAX
Ao atingir orgasmo, a mulher vai experimentar um delicioso relaxamento em seguida. É o momento do sono e, para algumas delas, de ficar abraçadinha a você. Nessa hora, faz (claro!) aquela cara de felicidade: olhos fechados, sorriso no rosto...e nota 1000 para você!

* Laura Müller é psicóloga clínica especialista em sexualidade e colunista da VIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário