quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Porque os homens são monossílabos?



Por Amélie.

Eu vivo escutando a frase “mulheres falam demais”. Mas a verdade é que homens falam de menos. Eu descrevo tudo o que aconteceu no meu dia, meus problemas, minhas dúvidas. Vem ele e responde: “legal”, ou senão “poxa, que chato”. Realmente, isso é muito chato!

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que os homens usam em média 1.500 palavras por dia, enquanto que as mulheres usam no mínimo 3.000 (eu passo tranquila de 5 mil).

No congresso onde este estudo foi apresentado uma mulher levantou-se e disse:
- É lógico que as mulheres falem o dobro que os homens - explicou - Nós temos que repetir tudo o que dizemos para os homens entenderem. E o apresentador perguntou: - Como assim?

A pesquisa é real, mulheres falam o dobro que os homens. Há quem diz, que isso é efeito, daquele velho ditado, de que homem NÃO consegue fazer diversas coisas ao mesmo tempo. E pode ate ser. Porque eu consigo conversar e comer paralelamente. Estudar e conversar, trabalhar e conversar. Já eles não!

A verdade é que aos dois anos de idade, o vocabulário das meninas possui 2 mil palavras a mais, que o dos meninos. Porque é comprovado cientificamente, que em nosso cérebro, a fala tem o dobro de área específica.

Nós mulheres, podemos dizer, que somos as disseminadoras e multiplicadoras do conhecimento. Já o homem é egoísta, guarda pra si. Se acontece algo conosco, queremos contar aos demais, mesmo para compartilhar ou servir de aprendizado. E eles não!

Por isso eu digo, quer me irritar? Responda UMA das TRÊS perguntas que te fiz, ou use respostas esclarecedoras como “é”, “isso”, “ok”. ¬¬

8 comentários:

  1. Verdade, eles não conseguem fazer nada sozinhos, e as vzs ateh a gnte precisa ensinar certas coisas e finjir que eles ki sabem... Os homens sao monossilabos, pelo fato que o vocabulario deles não tem a mesma qualidade que o nosso! =D

    ResponderExcluir
  2. A razão pela qual a gente pergunta quando vcs desabam a falar é: apesar de voces usarem mais de 100 palavras numa frase que usamos 20,a objetividade alcançada pela de voces é muito inferior a nossa,pra dizermos 10 falamos dez, vcs naum, 1,2,3,4,5,6.... Nós homens damos apenas prioridades, e apesar de voces se se orgulharem de que cientificamente comprovado que as mulheres conseguem fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, nós homens mesmo fazendo só uma conseguimos ser bem mais eficazes,e como eficaz esta associado a qualidade....

    ResponderExcluir
  3. Que as mulheres falam mais que os homens é fato. E contra fatos não há argumentos. Porém, há fatos que devem ser ditos.

    (Um breve fato antropológico) No período paleolítico, os homens já praticavam sua coletividade em prol de conseguir o alimento. Enquanto as mulheres, seres inferiores fisicamente, passavam o tempo todo nas cavernas, os homens saiam para caçar e para isso, utilizavam o pensamento para elaborar estratégias de caça. Entre elas, planejar como capturar sua caça de melhor forma.

    Para isso, em um curto período os homens pensavam como caçar e aplicar suas estratégias.

    A comunicação entre eles era restrita. Logicamente quando se vai a caça, principalmente em um período onde havia animais cujo grau de ferocidade é desconhecido, quanto menos comunicação ou barulho melhor.

    Enquanto isso nas cavernas, as mulheres desenvolviam uma comunicação abstrata dando margem para diálogos. Já os homens que voltavam exaustos da caçada desenvolveram um pensamento objetivo e eficaz.

    Aplicando isso a sociedade atual, temos uma noção do porque os homens vêem como fúteis 50% dos assuntos que as mulheres falam. Falta objetividade.
    Estamos em um período onde as mulheres caçam e os homens ficam nas cavernas. Só lembrando que o segredo de uma boa caça é a objetividade.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo comentário.
    só um negócio: "Há quem diz, que isso é efeito, daquele velho ditado, de que homem consegue fazer diversas coisas ao mesmo tempo". Não seria a mulher, ao invés de homem consegue fazer diversas coisas ao mesmo tempo?

    ResponderExcluir
  5. Monossilábicos... Os homens, na verdade, são dissílabos.. Rs!

    ResponderExcluir
  6. Se vc fala + de 5mil palavras dias, vc realmente acredita que deixa tempo para alguém falar?

    ResponderExcluir
  7. Se você utiliza + de 5mil palavras ao dia em seu vocabulário, como espera dar tempo para alguém falar algo?

    ResponderExcluir