quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Você sabe o que é Ménage a trois?

Quem assistiu no Cinema “Os Normais 2”, sabe muito bem do que eu estou falando. Ménage a Tróis é uma expressão francesa, que significa “mistura a três. Ou seja, SEXO a três. No entanto, ele se diferencia de algumas formas: Mulher+Mulher+Homem (com bissexualidade feminina ou não). O que seria isso? As mulheres antes de começar o “pra valer”, sugerem algumas regras. Uma delas é se elas poderão trocar carícias entre si, ou somente agradar o homem. Homem + Homem +Mulher (Com bissexualidade masculina). Mesma coisa do item acima.

Considerado a fantasia sexual mais pedida pelos homens, é a que se trás mais riscos para um relacionamento. A psicologia explica essa vontade do homem de fazer sexo com duas mulheres, por pura “masculinidade”, “egocentrismo”. Ou seja, eles necessitam mostrar seu poder de dominação o tempo todo. Está no sangue deles!

Eu conversei com algumas pessoas sobre essa fantasia, e as opiniões são distintas. *José de 18 anos diz que nunca teve essa vontade de fazer sexo a três, com todo mundo diz que os homens têm. “Eu não dispensaria. Mas não é algo que eu queira, queira, queira, fazer...” Mas ele deixa bem claro, que isso só aconteceria se fossem ele e mais duas mulheres. “Agora se tiver homem no meio, nunca!”

Já o Thor admite que não tem vontade. E diz que faria se o relacionamento fosse aberto. “Acho que teria ciúmes da minha namorada com outra pessoa. Então, o que eu não quero pra mim, também não vou quere à ela”.

A minha amiga Nazaré tem a seguinte opinião: “Eu acredito que pra fazer em três, precisa existir confiança entre o casal, por que pode haver insegurança. Então precisava saber bem o que irão fazer, para que depois isso não afete o relacionamento dos dois”

Henrique, de 18 anos, afirma que tem vontade, mas se preocupa com sua parceira. “Tenho medo de ela ficar com receio ou trauma depois, algo assim”

Já eu, Amelie, sou da opinião que no sexo vale tudo (já disse isso aqui). Se você vai fazer com o seu “lanchinho”, com uma ficante ou sua namorada de anos, não importa. Tudo têm que ser muito bem explicado antes. O que pode, o que não pode. Como será feito. Qual o terceiro parceiro (a) escolher. Onde encontrar... E o mais importante: Ter ABSOLUTA certeza do que quer.

Já ouvi falar por aí, sobre casais de longa data, que terminaram porque não agüentaram a pressão psicológica que um Ménage, causa no relacionamento, depois de tentar sair um pouco da rotina. Outras alegam que o melhor mesmo é fazer com alguém desconhecido.
Não posso dar nenhuma dica sobre isso, porque realmente eu nunca fiz. Mas pra quem tiver interesse, ta aí uma dica.


*Não consegui ninguém que já tenha feito sexo a três, pra contar nesse post. Se você já fez, deixe um comentário pra gente saber como foi!!

Beijos
Amelie

7 comentários:

  1. Meu namorado me pede pra que façamos menage a trois com outro homem. Nós temos compromisso de fidelidade e eu juro que não sei o que passa na cabeça dele quando me pede pra fazer sexo com outro cara! Será que ele quer isso pra poder transar com outras mulheres? Será que ele é submisso? Será que depois ele vai querer outras mulheres? Estou confusa com esse pedido dele! Gigi

    ResponderExcluir
  2. Oi:
    Meu nome é M., sou psicopedagoga e atualmente curso Direito. E neste momento meu namorado de 6 anos está deitado na sala com uma menina que ele conheceu na noite. Mentimos para ela que somos apenas amigos, portanto eu não estou participandoJá fizemos ménage algumas vezes por induzimento dele. A 1ª era uma prostituta que depois descobri que ele continuava saindo com ela. Terminavos e depois de alguns meses voltamos.Passado algum tempo ele começou a pressionar e saímos com uma ex-namorada dele, depois com mais três garotas que conhecemos casualmente. Estou fazendo este depoimento porque estou muito triste, vazia ao mesmo tempo excitada. Sempre me senti assim quando o via amando outra na minha frente. Acho que provavelmente ele ficará(ja tem) com o fone dela e mentirá(como sempre) que só entrará em contato quando eu estiver de acordo. O pior que eu sempre o incentivo quando diz que tem uma garota em vista. Tenho receio( e me excito) que ele saia com ela mesmo sem eu saber.
    Somente neste momento estou pensando em buscar apôio médico para minha forma de amar.
    Não recomendo o ménage a ninguém. Se seu marido deseja fazer isso não concorde. Acredito que não existe desgasta psicológico igual para a mulher que vê a pessoa que ela gosta ser tão amável com outra.Que trata a outra como tratava a esposa no início do namoro.Se a esposa aceitar por querer sair da rotina e manter o relacionamento.É pura ilusão.Não vale a pena.Melhor é fazer tratamento psicológico em casal, ou então separar-se e fazer tratamento psicológico sozinha, se curar da baixo auto-estima pra depois encontrar um verdadeiro amor que faça-te sentir única todos os dia. E se ele for tão maravilhoso assim saberá dar umas "escapadinhas", como a maioria faz mas voltará para casa com flores e cheios de promessas de amor à você. Eu tenho certeza a partir de agora que farei a 2ª escolha, vou buscar auxílio psicológico, pois embora não possa contar sei muito bem o porquê que me submeto a isso.Conheço muito de psicologia(meu trbalho)e afirmo que estou me punindo por alguns comportamento errôneos que cometi no passado.Estou me punindo. Preciso voltar a gostar de mim pra que alguém também goste. Essa prática de Ménage e tida como uma prática de casais modernos e bem sucedidos financeiramente. Mentira. É uma doença psicológica que precisa ser tratada ou então afetará todos os setores da sua vida, como está acontecendo comigo.Meu namorado não me ama, agora tenho certeza disso.Mas eu quero me amar. Se ame também!

    ResponderExcluir
  3. O sucesso ou fracasso de uma relação envolvendo um casal e uma terceira pessoa está diretamente relacionado ao quanto é claro e harmonioso o relacionamento.
    Obviamente não podemos culpar o "menage" pela derrocada de um casamento ou namoro que já está mal das pernas, isso é arrumar "bode expiatório" para uma carência que há tempos corroi a relação.
    Essas atividades alternativas são muito mais comuns, e discretas, do que se imagina. Representam o a ruptura dos padrões dogmáticos, limitados e monótonos impostos por nossa sociedade cheia de medos e tabus.
    Mas é necessário que seja bom e seguro para todos. Se o prazer não for mútuo, amigos, toda a aventura de nada valeu. Situações assim devem estabelecer vínculos maiores, cumplicidade e outros horizontes ao casal.

    ResponderExcluir
  4. Olá. Somos casados há 5 anos e há 3 anos somos adeptos desta prática. resolvemos conhecer casais, mulheres e homens, resolvemos ficar com o Ménage masculino. As experiencias com casais são complicadas, geralmente gera ciume , quando não é do marido é da esposa. Este ciume gerado faz com que se tome muito cuidado, logicamente, atrapalha bastante a brincadeira. Já os relacionamentos com mulheres acabam por deixar o homem excluido, a mulher muitas das vezes aceita só com interesse na outra mulher, aí você acaba pagando a conta, sua mulher fica na vontade de brincar com você e você fica na sobra. depois de passar por estas experiencias, fomos para o ménage masculino, foi o que mais se encixou com nossas fantasias. Todos brincam, ninguém fica na vontade e todos saem satisfeitos. Entretanto, aconselho aos casais que estão pensando em conhecer esta forma de relacionamento tomarem cuidado, não se procura este relacionamento para consertar ou para satisfazer o partceiro ou parceira. Este tipo de sexualidade deve ser espontania e muito bem conversada. Primeiro que se entrar neste relacionamento o ciume deve ficar de fora, não se pode exigir que o parceiro ou parceira tenha relação com outra pessoa e não sinta prazer, sim, isto acontece, existem pessoas que se enveredam por este caminho, aí quando vê que o parceiro ou parceira está sentindo prazer na brincadeira, viram bicho, só falta partir pros tapas. Oras, se entrou numa relação sexual é obvio que tem que rolar prazer, caso contrário não seria uma relação sexual. Limites são outra coisa que bloqueia a brincadeira. Limites existem sim, entretanto, cabe a mulher delimitar a terceira pessoa, quando o marido limita muito, a mulher acaba por perder a vontade, aí começa a encrenca, o marido quer e ela não. Obvio que isto vai acontecer, ela não é uma maquina quiada, ela tem vontade própria, então, seja naquele momento apenas um homem, entenda que ela é mulher e vai sentir prazerr no que está acontecendo. No nosso caso, eu tenho muito prazer em saber que a minha mulher está causando prazer em outra pessoa,e isto me excita por demais, em contra partida, ela saber que me excito em vê-la causando prazer em outra pessoa, lhe causa maior prazer e a deixa completamente desinibida, deixo que faço tudo o que tiver vontade, ela limita a outra pessoa, não eu. Não tente resolver problemas com esta pratica. este modo de relacionamento é justamente para quem não tem problemas , apenas quer apimentar a relação. Um forte abraço a todos e divirtam-se

    ResponderExcluir
  5. Olá;
    Namoro um rapaz a 5 anos, desde o inicio sempre deixei claro para ele minha fantasia sexual, ménage a trois (mulher+mulher+homem), e sempre conversamos bastante sobre isso, de como seria, se poderia rolar de tudo ou se eu colocaria alguma regra, a tres semanas atras em uma festa acabei beijando uma ammiga nossa que é bissexual, acabei levando ela para o quarto, ficamos la eu e ela até que ele sentiu minha falta e foi para o quarto me procurar mandei ele entrar e comecei a beija-la o chamando para deitar com a gente começamos com um longo beijo a tres que é muito bom,logo estavamos sem roupa,tivemos uma longa noite de amor,tive um pouco de ciumes em ve-los juntos mais superei.O problema é q no outro dia rolou de novo,e agora esta ficando freguente ja aconteceram 4 vezes e eu me apeguei a ela,desejo e a quero e ai ta o problema não sei oque fazer diante dessa situaçao amo meu namorado morro de medo de perde-lo. Mas quero ela pra ser nossa namorada.Gostaria de ter uma opniao sobre essa situaçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... Então essa é uma das dúvidas mais frequentes quando as pessoas iniciam um relacionamento desses... Pois o sentimento pode surgir a qualquer momento, e como segurar? Uma dúvida que eu fiquei foi se você está se interessando na mesma intensidade pelos dois... Acredito que se sim, e se todos estão felizes com a relação, não existem motivos para vocês pararem!

      Mas, se na relação com o seu namorado, algo esta se perdendo, acredito que você deva analisar a situação e ver se é melhor parar ou seguir em frente. É muito importante também voc^saber o que os dois parceiros estão sentindo... Se for só atração, e desejo continuem... Agora se estiver rolando um sentimento, é um bom momento para vocês começarem a conversar mais sobre isso ;) valeu pelo comentário e desculpe pela demora!

      Excluir