sábado, 26 de setembro de 2009

E ai gera a tal DR ...


Por Nazaré

Como vocês viram os nossos posts estão causando certas contradições de opiniões, pois bem, isso por que aqui é um blog e não um relacionamento, [Mesmo por que eu vejo o Thor como mulher e ele vê, eu e a Amelie como homem, estranho né? Mas, é assim rsrsrs]. Pow, se a Amelie diz que os homens são monossílabos é a mais pura verdade cara. Não é preciso os homens se ofender, basta rever seus conceitos. Simples assim.

Já imaginou duas pessoas que não falam tendo um relacionamento ‘estável’?

Ela: Amor viu só meu cabelo, fiz umas mudanças o que você achou?

Ele: Legal.

Ela: Só legal?

Ele: É.

Isso homens irritam de um tanto que vocês não têm idéia. Não é só por que estamos falando de um novo corte de cabelo que é um assunto relevante, e não considerado importante. Duvido se vocês tivessem uma namorada toda descabelada, desarrumada, desleixada, iriam ficar muito tempo sem dizer, “amor por que você não vai ai cabeleireiro, ou faz umas compras novas”. Por mais que vocês falem que não gosta desses assuntos, no final sempre aprovam o resultado e gosta de mulheres bem arrumadas.

Agora veja como seria se nós mulheres os tratassem como vocês fazem.

Ele: Nossa você viu que golaço aquele, que jogada perfeita?!

Ela: Vi.

Ele: Porra com um gol desse você só fala isso?

Ela: É.

Podem ter certeza que futebol também não é tão relevante pra gente. E nem peçam pra ir buscar cerveja na geladeira, por que pode estragar a unha que fez no dia anterior. Mulher é F*D* cara.

Esses dias lendo vi que quando os dois não estão mais se dando bem, e ficam nessa de discutir a relação, é que não há mais nada para ser discutido entendeu?! Para o poeta Mario Prata, o ato de discutir a relação é uma inovação nos relacionamentos. Antigamente nossos pais não faziam essas coisas, se o cara ou a menina chegava e dizia que; “sabe, eu estive pensando...”, era tiro e queda, o relacionamento acabava ali mesmo. Ainda para Mario Prata, são as mulheres que começam a discussões e as mesmas sempre acabam.

Mas acredito que por mais discutir a relação seja chata, algo sem graça de tudo, pode ter seu lado bom, como tudo na vida. Se o casal sempre tiver um bom diálogo não será preciso ficar discutindo a relação. É essencial que ambos saibam o que o outro pensa de suas atitudes, para que assim não haja desavenças, mas cá pra nós isso não acontece sempre.

Mas vai a dica se você não gostou de alguma coisa de seu parceiro (a) chega e fala, seja sincero. Acredito que a sinceridade e a cumplicidade são fundamentais na relação.

Mas para aqueles que “amam” discutir relação lá vai umas dicas dos lugares para se fazer isso, segundo Mario Prata.

Quarto - discutir a relação no quarto só tem duas saídas. Tudo terminar numa belíssima e lacrimejante cena de amor (às vezes, até com uns tapinhas carinhosos) ou a ida de um dos meliantes para o outro quarto.

Carro - um perigo. Deveria haver multa para esses casais que colocam em risco não apenas a vida deles, como também dos transeuntes e demais carros. Discutir a relação dentro do carro sempre acaba em trombada na cara. E quem está dirigindo leva sempre a pior.

Telefone - não há nada mais desagradável do que discutir a relação por telefone. É um horror. Geralmente é de madrugada. Longos silêncios... "você está me ouvindo? Você está aí?" a gente não vê os olhos da outra pessoa, o sarcástico sorrisinho, a pequena lágrima rolando. Sem falar na conta do telefone.

Restaurante - vocês já repararam? Sempre tem alguns casais que chegam calados, comem calados e calados saem. Um não dirige a palavra para o outro. Ledo engano. Eles estão, em silêncio, discutindo a relação. Acho uma covardia discutir a relação em silêncio. Eles não falam nada. Ela fica quebrando palitos e ele rasgando o guardanapo de papel.

Internet - os mais modernos discutem a relação via internet. Ele digita um disparate para ela na vila madalena, o texto vai para um satélite, dali vai para columbus (ohio, usa), volta ao satélite, baixa na central do rio de janeiro e, finalmente, entra no computador dela em pinheiros, a uns 500 metros de distância. Depois é a vez dela fazer o mesmo. Coitado do satélite que tem que decifrar aqueles palavrões todos. Em português, é claro!

Terapeuta – essa é a pio por que paga-se fortunas para o profissional, sentar-se numa poltrona ou divã e ficar ali, durante 50 minutos, por intermináveis semanas, meses a fio, anos seguidos, repetindo tintim por tintim como foi a nossa última conversa com o ser amado. Por que o terapeuta não discute nossa relação, e sim, no máximo o preço da nossa dor!

PESSOAL, O MELHOR COMENTÁRIO LEVA OS PRÊMIOS!! APROVEITEM!

Bjos

2 comentários:

  1. Na verdade, entre todas essa contradições, claramente percebemos que cada vez mais a relação homem e mulher se torna contraditória.
    Como lemos no exemplo, para um homem saber que sua mulher cortou o cabelo ou comprou um kit-maquilagem novo é irrelevante. E é mesmo. Homens podem ser sim amigos de suas mulheres. Porém, são seus homens, não suas amigas (mulheres), portanto brincar de barbie ou comentar qualquer assunto que não faça parte do espaço não só do homem, mas sim do casal, vai sim se tornar completamente irrelevante.

    ResponderExcluir
  2. Não concordo com o comentário acima
    se a mulher cortou o cabelo, não é apenas um assunto de 'amiguinha', mas um assunto do casal sim!
    pois as mudanças que seu/sua namorado/namorada fizer vão afetar de um jeito na relação!

    Por exemplo: Meu namorado adora quando eu reparo que ele fez a barba, que deixou do jeito que eu gosto (pelo jeito isso não é só coisa de mulher né?)
    na verdade ele repara muito mais que eu e sempre quando eu reparo e falo que gostei vejo como ele fica feliz!
    assim como ele já opinou sobre mtas coisas e eu adorei, porque quero estar sempre linda pra ele!

    Imagino que ngm quer alguém completamente desleixado em uma relação (não estou falando que precisa ser uma patricinha), a pessoa tem q se cuidar, mostrar que se ama, pois se não tem cuidado nem consigo mesma, como vai ter cuidado com uma relação, que é mt mais complicado?
    E é bom saber que o outro repara nesses cuidados, se importa e quer opinar, pois se ele opinar vai ser mt mais fácil de agradar!

    Voltando ao assunto do post rapidinho:
    meu namorado discute mt mais relação do q eu, eu não sou de falar
    já dirigi com raiva e não é nem um pouco legal!
    realmente o melhor lugar pra se fazer isso é o quarto... pq dps sempre tem a reconciliação ne ;P

    ResponderExcluir