quinta-feira, 10 de setembro de 2009

E vocês pelo menos tentam?


Por Nazaré

Sabe já ouvi muitos homens reclamando de suas namoradas sobre a tal de TPM. Pois bem, eu como sou meia revoltada com o machismo alheio resolvi dar umas “acordadas” nesses caras.

Sim, podem dizer que esse é um post feminista coisa e tal, mas pelo menos parem e pensem sobre o assunto. Existe um período em que a mulher sofre alterações de hormônios, ai a explicação das mudanças bruscas de comportamento.

Existem aquelas que não sofrem desse drama, mas por outro lado outros sofrem por elas. Primeiro ela vai ficar sangrando durante aproximadamente sete dias, vocês homens já pensaram sobre isso? Como é incomodo um troço no meio da sua perna sem te dar prazer nenhum? Pois bem, não para por ai.

Tirando o uso do absorvente, existem as cólicas, que até hoje eu não sei por que elas insistem em aparecer nas horas que você menos precisa dela. E o pior de tudo, o sangramento. Já pararam para imaginar um bando de sangue saindo de você, e ainda continuar com sorriso no rosto de quem acabou de ter um orgasmo?

Chega não é meninos, vamos começar a entender as mulheres. Se essa fase é difícil para vocês que estão do nosso lado, quem dirá para nos que estamos passando por ela. E mais, a TPM que originalmente significa tensão pré-menstrual, muitas vezes atingi até o pós, o seja, a mulher continua com a TPM mesmo depois da menstruação, surgindo à tensão pós-menstrual. E ainda tem aquelas que preferem a definição “Tente Perturbar Menos”, essa pega pesado.

E vocês como excelentes namorados deveriam saber que essa mudança hormonal gera várias “complicações” com a gente. É o seio que fica dolorido, a barriga que dói, a cabeça, o humor que não consegue ficar de bem, a ansiedade aumenta, a auto estima abaixa, o sentimento a flor da pele[qualquer coisa chora e faz coisas sem pensar] entre outras coisas.

Para as mulheres, o ideal é procurar um especialista para ajudar nesse tratamento, pois só quem passa por isso, sabe o quanto é desagradável essas sensações, e o médico pode receitar um remédio que poderá controlar esses sintomas.

Já para os homens, vamos tentar sem mais toleráveis. Que tal do nada manda umas flores, uma mensagem bonita, um telefonema inesperado, uma surpresa, sei lá procure coisa novas em sua imaginação, por que vamos combinar ficar sangrando e se sentido mal não é legal, ai vem mais um para dizer que não entende por que você ta assim? Vai sair usando um absorvente pelo menos um dia com um bando de sangue escorrendo em suas pernas, e depois vem falar com a gente!

Sábia a mulher que disse: Mulheres existem para serem amadas, e não para serem entendidas! ;D

Bjo!

5 comentários:

  1. É bom mesmo que alguém explique pra eles que nao é fácil ficar naqueles dias... Ouço muitos namorados dizenque nao preferem nao visitar a garota, quando sabe que ela está na TPM. Que espécie de namorado é esse? Que quando a menina tá stressada e nao pode transar, ele sai fora!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, são os tipos bem comuns cara Dayane. Existem aqueles namorados sensiveis que entendem e ficam do lado da menina, mas existem auqeles super grosso. Ai vai da menina se quer ou não continuar com um cara besta desse. ;D Nazaré

    ResponderExcluir
  3. Eu sou do tipo de mulher que já falo de uma vez. Olha to de tpm cuidado!!! E bem que ele poderia ter umas atitudes deaum fasas Nazaré, de vez em qand um agrado naum faz mal a ngm neh

    ResponderExcluir
  4. Tu pedio e eu vim x)
    Muito bem feito, e interessante!
    Esta de parabéns. Muito bom esse blog.

    Halls Preto

    ResponderExcluir
  5. Meu namo bem q podia ler isso!
    Ele não se afasta qd eu to de TPM, mesmo pq ele não consegue, nós nos vemos todos os dias por causa da facul xD
    mas poxa, um agradinho com certeza vai ajudar e mmt a melhorar o nosso humor!!
    só um bombonzinh de 50 centavos com certeza vai deixar pelo menos metade do dia bom para ambos!
    mas cadê q os homens pensam nisso?? ê laia viu!
    tenho inveja das meninas cujo namorado faz essas coisas /prontofalei
    o meu é todo lerdinho tadinho, mas ta aprendendo com o tempo! kkk

    ResponderExcluir