quarta-feira, 9 de setembro de 2009

E tem definição?


Por que as pessoas gostam de umas e outras não? Será mesmo que a física “sentimental” explicaria isso, dizendo que os opostos se atraem? Ou um sábio alertando que o destino já é predestinado assim que nascemos para amarmos e odiarmos uns e outros.

Se formos parar para pensar sobre isso entramos meio que em nóia, mas vamos lá. Na teoria o homem é aquele ser que possui características opostas da mulher. Mas e na prática, isso é mesmo assim? E aqueles que aparentemente são mulheres? Complicadinho não é, mas depois a gente fala sobre essas “pequenas” transformações que o ser humano é capaz de fazer.
Mas voltamos ao “comum”, um homem gosta de uma mulher e uma mulher gosta de um homem. Mas o porquê as pessoas escolhem tanto seus parceiros? Não são todos iguais? Ai que muitos se enganam. Existem seres que seus valores não estão na aparência, e isso às vezes nem conta tanto. O que existe é o que tem por dentro, não falo só personalidades, mas sim de pequenas e até mesmo minúsculas atitudes.

O cara é lindo, mas não consegue ser bom de cama, não fala uma palavra romântica, não esta nem ai pra você... Ai tem o cara feio que te faz rir, manda flores, diz eu te amo de uma forma toda especial. E aí? Não tem diferença? Óbvio que tem. Fica com o cara feio veio, pega o bonitão pra desfilar e dizer que “pegou”, mas na hora de dizer sim no altar diz isso pro feioso. Isso em alguns casos, por que se a mulher encontra o cara lindo, bom de cama, romântico e bla bla bla tudo, ai sem chance pro feioso, mesmo sabendo que beleza um dia pode acabar e jeito de ser nunca mudar, e isso vale para os homens também.
Mas o que eu estou querendo dizer é que não importa tanto esse lance de aparência no cotidiano, não é só por que ele é feio que não possa te fazer feliz ou que ele é lindo que possa ser o namorado perfeito. As pessoas são muitos diferentes, e uma vez ouvi dizer uma coisa muito interessante. “Casa com que você goste de conversar”. Frase simples, mas que se for analisar é a verdade.

As pessoas podem até parecerem iguais, mas para se gostar existem muitas coisas em jogo. Já soube de pessoas que se apaixonaram por sorriso, por mãos, flores, olhos, um aperto de mão, pelo sexo, e até mesmo pelo cérebro da outra. E não adianta me chamar de louca ou coisa assim, o amor tem dessas coisas, o importante é que saiba amar, não importa como ou onde o importante é que saiba. Por que suas atitudes pode sim fazer outra pessoa se perder de amores por você! Seja amável! E não tente entender as razões pelo qual se ama o amo vem acontece e pronto!

Por Nazaré

2 comentários:

  1. "o importante é que saiba amar" concordo plenamente!!
    e sbe sex appeal? não precisa ser bonito pra ter isso!
    conheço garotos q podem ser considerados feios, mas q o papo deles é tão bom, o humor, td é tão bom q vc acha a pessoa maravilhoosa!
    um sorriso lindo pode ser um ótimo cartão de entrada, mas dps disso, se vc não tiver mais nada, desista
    tem q ter aquele charme!

    eu conheci meu namorado pelo msn (um amigo nos apresentou) e de primeira já rolou uma química entre os dois!
    eu simplesmente fiquei doido por aquele garoto engraçado e, diga-se de passagem, safado, que estava conversando comigo!
    não deu outra, foi atração a primeira teclada! (atração sim, o amor veio dps, pq amor é mt mais complexo q isso!)

    ResponderExcluir