quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Censuras outra vez?

Por Amélie

Eu sei que muita gente ouve falar em Política e corre longe. Mas eu, particularmente, tenho aprendido a gostar muito da coisa! Não consigo deixar de reparar nas atrocidades cometidas pelos políticos. Uma delas foi a queda no nosso diploma de jornalismo, ainda esse ano.

No entanto, o que eu venho comentar hoje, é sobre a tentativa de Censura imposta pelos nossos senadores. Apesar de recuar um pouco e adiar a decisão, a idéia é censurar opiniões políticas na internet, assim como é feito na televisão. Seria terminantemente proibido, por exemplo, eu comentar algo no meu twitter, contra a política brasileira na época de eleição.

O projeto de lei já foi aprovado pelas comissões. Mas a votação do projeto na câmara acabou sendo adiada. Já é possível acreditar, numa total liberação do veículo. Mas ainda assim, os vídeos e áudios ficaram sob um olhar restrito.

Será que estamos caminhando para uma Censura como a do governo Médice, na Ditadura Militar? Onde as pessoas não podiam dar suas opiniões e nem cantar Chico Buarque?

Daqui a pouco pode até ser proibido falar de sexo na internet. O que será do PV quando iss oacontecer? Abre o olho gente, a política faz parte de todos nós...


Nenhum comentário:

Postar um comentário