quinta-feira, 13 de agosto de 2009

AIDS

“Quatro mil pessoas têm gripe suína e todo mundo quer usar máscaras. 33 MILHÕES têm AIDS e ninguém quer usar camisinha!”

Cara que loucura esses números. Lógico que não é todo mundo que não usa camisinha. Mas grande parte da população, ainda se recusa.
A probabilidade de se pegar AIDS é muito grande e isso que chama a atenção para essa noticia. Cara, vocês têm noção do que são 33 milhões de pessoas???

E ao mesmo tempo em que leio essa frase, li também essa noticia:

"O caixa da Sociedade Viva Cazuza está zerado. Sobrevivendo dos direitos autorais do cantor Cazuza (falecido em julho de 1990) – que não cobrem 10% dos gastos da fundação, que assiste a crianças carentes portadoras do vírus da AIDS...”

“...Lucinha Araújo – mãe de Cazuza – pediu uma audiência com o Presidente Lula, para buscar ajuda financeira. Sem ajuda das empresas privadas e da classe artística, ela desabafa: “A AIDS saiu de moda e as pessoas esqueceram-se de nós”!..."

Não estou dizendo que você não precisa se preocupar com a gripe suína. Mas realmente é triste como a AIDS esta banalizada hoje em dia. As pessoas acreditam que por causa do coquetel de medicamentos, a AIDS está controlada. Mas você tem noção do que é tomar vários comprimidos por dia e ficar com medo de pegar qualquer tipo de doença, inclusive uma gripe "normal".

“O que falta no cotidiano desses pacientes?”
“Tranqüilidade de ter uma vida com saúde. Hoje, a preocupação com a contaminação diminuiu, porque as pessoas acham que basta tomar o coquetel e tudo bem. A qualidade e quantidade de vida podem ter aumentado, mas ser HIV positivo não é fácil. A AIDS está sendo banalizada e tenho medo desse pensamento, porque ele pode ser responsável pela contaminação de muitas pessoas.”
Lucinha Araújo


É verdade que hoje milhares de pessoas vivem com a doença e que não devem de maneira nenhuma sofrer preconceito por causa dela. O programa Brasileiro é referencia mundial no auxilio aos portadores de AIDS. Mas o alerta aqui é para que as pessoas não busquem a doença. “Buscar” a doença no sentido de não se proteger contra ela!


Quem quiser ajudar a Sociedade Viva Cazuza: conta corrente 26901-8, Banco Bradesco, Agência 887


Fonte: Portal Terra

Por: Thor

Nenhum comentário:

Postar um comentário