terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Dia Mundial de Combate a AIDS


Dia mundial de combate a AIDS , o Papos Vespertinos não poderia deixar de falar dessa data...

Vou contar pra vocês sobre uma palestra que tive na escola...


Eu tinha 11 anos e sem aviso prévio, ficamos sabendo de uma palestra em nossa sala mesmo. Minutos depois um homem de estatura baixa meio gordo entra na sala e começa a falar de sua historia de vida.

Conta que aos 17 anos tinha entrado no mundo das drogas, fatos que alguns anos depois, ele evoluiu de uma condição de simples usuário para traficante. Contou sobre seus relacionamentos, quando uma ex-namorada morreu e deixou com ele duas crianças para criar (crianças que não eram seus filhos).

Contou mas um pouco de sua historia, essas crianças fugiram e depois ele as resgatou em um reformatório, enfim uma historia digna de filme!

Mas apenas no final de sua “palestra” ele contou o fato que na época nos chocou e ao mesmo tempo ficamos admirados. Ele era HIV Positivo. Mas esse fato não alterou a relação que já tínhamos adquirido com ele...

... E esse era o grande feito que ele tinha proporcionado naquela sala de quase 50 alunos. Ele quebrou um preconceito que ainda não existia, mas que podia surgir com o tempo, ou com o credo ou as influencias posteriores.

Ele me deu uma das maiores lições da minha vida a quebra do preconceito!

Após assumir que era soropositivo ele nos mostrou os muitos remédios que ele usava diariamente, e que o mantinham vivo ate aquele dia. Mas que nós não deveríamos acreditar que o remédio resolvia a nossa vida! E sim a prevenção! Por isso cuide-se


Simplesmente USE CAMISINHA!



Por: Thor

Nenhum comentário:

Postar um comentário