quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O amor é brega





Por Amélie


É eu sei que tem gente que vai me cruscificar por esse post, mas esses dias eu estava dizendo para uns amigos que todo tipo de sofrimento é benéfico para a arte. A felicidade é legal, mas não dá muitas ferramentas. Não sei se irão me entender... Mas como eu posso falar bem de sexo, se minha vida nesse quesito anda perfeita. (rindo do que irão pensar).

Pois bem, vim falar sobre AMOR e de como ele é brega (nao que eu esteja sofrendo por isso).


Isso mesmo o amor é brega e amar é a coisa mais brega que existe. Isso pode soar clichê pra você, mas vim realçar mais a breguice do amor.

É brega, por exemplo, ver pela centésima vez Titanic e se derreter de lágrimas pensando no SEU amor. Ouvir Norah Jones também é brega, mas dá até arrepio quando está apaixonado.

É cafona achar a coisa mais linda, o andar dele vindo em sua direção. Falar “eu te amo” na frente de todos os seus amigos solteirões. Que irão tirar sarro de você por 2 semanas seguidas.

É brega passar o dia no cabeleireiro pra Ele, ou aparar a barba do jeito que só Ela gosta. Procurar em todas as floriculturas da cidade, uma que venda Rosas Azuis, porque ela viu aquilo na novela e se apaixonou. E você quer que ela se apaixone por você a cada olhar. E isso é brega, mas é lindo. Porque dentro de cada um existe um coração que gosta Falcão e tem uma flor amarela pendurada.

É romântico brega ela fazer uma baita declaração na frente de todo mundo, e você ficar roxo de vergonha e querendo matá-la. Mas só consegue ficar com os olhos cheios de lágrima e dizer que a ama.

Ou ele te ligar dizendo que ta olhando pra Lua e lembrou-se de você. E bobinha como é, você acha que essa foi a maior declaração que ele já fez em toda a vida.

Como canta um amigo meu: “Jure amor eterno, seja clichê, porque o amor é brega demais”

"Amar quando o outro tem algo a oferecer é muito fácil, quero ver amar na inutilidade" "Amar talvez seja isso... Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz" (Padre Fábio de Melo)




2 comentários:

  1. Relamente o amor eh assim mesmo =D E como dia a musica que conta a história de um cara que se que curte sertanejo e se apaixonou por uma rokeira...
    "O amor e cego o amor e louco o amor e brega... " Bem por ai mesmo ;D

    ResponderExcluir
  2. *escutando Norah Jones e chorando enquanto assiste Titanic*
    Ahn? Que foi? o.o
    rsrs

    Até o mais feroz dos leões, o mais bruto dos touros, se torna inofensivo quando o assunto é amor...
    foi assim q o garoto mais ogro na minha turma se tornou o garoto q faz rosas de origami com todo cuidado só pra entregar pra... mim!!
    a bobagem do amor é simplesmente linda! derrete até pedra de aço encoberta por ouro no frio da Antártica... err
    boba eu? nunca! rsrs

    ResponderExcluir