sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

(Des)Respeito

Então que hoje eu fui pagar as minhas contas... (ta até ai tudo bem, vc também faz isso todo mês né). Fui na lotérica entrei na fila, beleza. Na minha frente tinha um senhor com sei la uns quase 70 anos, e na frente dele, uma mulher com seus 30, e uma garota com uns 20... para a minha surpresa a menina pergunta para o senhor “se a moça concordar o senhor pode passar na minha frente” e o homem responde “não! Não precisa não, to cansado mais nem tanto rsrsrs”.

Tudo bem as mulheres foram atendidas, o senhor também, quando chega a minha vez.... um cara de pau com nem 40 anos, alias muito menos disso! Fura a fila na maior cara lavada...
E o que eu fiz???? .... suspense.... suspense.... NADA! Issso mesmo nada, a educação que a menina teve com o senhor foi a mesma que eu tive com o homem (com certeza com menos de 40 anos), apesar de ele não ter tido a mesma recíproca nem comigo, e nem com os 10 que estavam na fila comigo.

Antes disso eu estava em casa vendo “Jornal Hoje” que mostrou uma matéria sobre o desrespeito contra os idosos nos ônibus circulares de três cidades brasileiras, realmente uma vergonha, pois todos sabem (pelo menos os que já andaram de ônibus), que existem cadeiras exclusivas para idosos, e a atitude mais sensata, é dar o lugar para quem por direito deve estar sentado nelas.
Por: Thor

Nenhum comentário:

Postar um comentário